Trocas e Devoluções

Nossa prioridade é garantir a sua satisfação e confiança ao realizar compras em nosso site. Por isso, desenvolvemos uma política de troca e devolução transparente e simples com fundamento no Código de Defesa do Consumidor. Confira os detalhes abaixo:

Condições Gerais

Antes de pedir uma troca, é importante saber que as imagens, vídeos e acessórios exibidos nos anúncios dos produtos são apenas ilustrativos e podem variar dependendo dos lotes fornecidos pelos fabricantes.

Todos os pedidos de troca ou devolução precisam ser feitos dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para isso, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento ao cliente. Mas atenção às regras a seguir:

  • Nosso horário de atendimento para trocas e devoluções é de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.
  • Para solicitar a troca ou devolução entre em contato com o nosso SAC através do e-mail sac@vithauparafusos.com.br (Coloque o número do pedido como assunto do e-mail).
  • Para trocas, o prazo de envio será comunicado ao cliente assim que a solicitação for aprovada. No caso de cancelamentos, o reembolso será processado pelo mesmo método de pagamento usado na compra, com o prazo começando a contar a partir da aprovação do procedimento.
  • Se a compra foi feita por boleto ou Pix, o valor será devolvido na conta bancária em nome do cliente em até 10 (dez) dias úteis, após o fornecimento correto dos dados. Já para compras realizadas no cartão de crédito, o estorno será efetuado em até duas faturas, dependendo das regras da operadora do cartão.

Arrependimento

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, é necessário observar os seguintes pontos obrigatórios:

  • O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.
  • O produto deve estar em sua embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, sem sinais de uso, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • É imprescindível apresentar a nota fiscal (DANFE) no momento da solicitação.
  • Os custos de envio para devolução serão arcados pela empresa caso estejam dentro do prazo legal e das condições descritas.

Solicitações devem ser realizadas exclusivamente através do nosso atendimento ao cliente (sac@vithauparafusos.com.br), indicando o número do pedido no assunto e no corpo do e-mail deve constar motivo da devolução, se deseja troca ou cancelamento e fotos do produto.

Defeito ou vício

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, para reportar qualquer defeito ou vício em compras realizadas pelo site, aplicativo ou televendas.

Produtos enviados devido a defeitos ou vícios passarão por uma análise técnica para verificar a existência do problema de fabricação ou do defeito relatado. Essa análise será concluída em até 30 (trinta) dias corridos.

Caso o produto não atenda às condições estabelecidas nesta política e seja constatado indício de mau uso, ele será devolvido ao cliente sem aviso prévio, e o processo de troca ou cancelamento não será realizado.

Caso a compra tenha sido realizada por meio de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança).

O produto só pode ser devolvido após a abertura de um protocolo e a devida autorização por parte da nossa equipe de atendimento.

Se necessário, a Vithau poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado para facilitar a análise e direcionamento da solicitação. Nesses casos, o cliente terá um prazo de 48 (quarenta e oito) horas para enviar as evidências, permitindo que a Vithau dê andamento ao pedido de troca. Caso as imagens e/ou vídeos não sejam encaminhados dentro desse prazo, o processo será encerrado.

Observação: Para trocas ou devoluções de produtos entregues pela Vithau em desacordo com o pedido, a troca ou devolução será realizada desde que, no ato da entrega, o cliente recuse o recebimento, registrando a ocorrência no verso da Nota Fiscal ou comprovante de entrega, e informe ao nosso atendimento. Caso o cliente já tenha recebido o produto, é necessário relatar o ocorrido enviando fotos, vídeos ou outras evidências, para que nosso atendimento possa dar sequência ao processo. Lembramos que o prazo para solicitação é de 7 (sete) dias corridos.

Como funciona a troca?

O cliente receberá um e-mail com todas as informações necessárias.

No caso de postagem:

O cliente deve se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização enviado ao e-mail cadastrado no momento da compra, junto com o produto para postagem.

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal entregues.

Conforme as regras dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada junto ao pacote que será postado, fixada na parte externa da embalagem. Caso a Nota Fiscal esteja dentro da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios. Acesse aqui.

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica, com prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

A Vithau não realizará trocas ou cancelamentos de pedidos quando for constatado defeito ou avaria decorrente de uso inadequado por parte do destinatário. Caso, após análise, seja identificado mau uso, o produto será devolvido ao cliente.

No caso de transportadora:

O produto deve ser devolvido sem sinais de uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e a Nota Fiscal entregue no momento da compra.

O transportador realizará o preenchimento de um checklist e, caso necessário, o cliente precisará encaminhar fotos do produto que será coletado.

Produtos que não estiverem devidamente embalados ou fora de sua embalagem original não serão recolhidos pelo transportador.

Para itens de grande porte, a devolução deverá ser feita seguindo o mesmo padrão utilizado durante a entrega original.

Quando a entrega deve ser recusada?

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto vazando ou avariado;
  • Produto com indícios de uso.

No caso desses incidentes, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusano verso da Nota Fiscal.

Importante!

Vício ou Defeito Após os 07 dias - Se o produto apresentar defeito após os 7 (sete) dias corridos do recebimento, o cliente deverá entrar em contato com a assistência técnica indicada pelo fabricante no manual do produto ou diretamente com o fabricante.

Caso encontre dificuldades para localizar o contato da assistência técnica, nossa equipe de atendimento ao cliente estará à disposição para ajudar e fornecer as informações necessárias. (sac@vithauparafusos.com.br)